hipnoterapia

Clínica e Regressiva

Há padrões emocionais que passam de pais para filhos e perpetuam a dor e o sofrimento através das gerações.  

Quando sentes raiva, rejeição, impotência, revolta, injustiça, solidão, abandono, vergonha, escassez, tudo isso são sentimentos alimentados pelo medo, e que têm a sua origem em experiências passadas, tuas ou que residem no inconsciente coletivo.  

Essa emoção de medo de sentires qualquer um desses sentimentos, pode levar-te a viver num estado constante de ansiedade em que estás sempre alerta a preparar-te para o pior. Dessa forma deixas de viver o presente, de desfrutar da vida para te ocupares em todos os momentos com o futuro. Esses programas baseados nessas experiências passadas, funcionam em modo automático no inconsciente, e deixas de ter controle das tuas emoções e dos teus pensamentos. Viver nesse estado de stress, com altos níveis de cortisol libertados na corrente sanguínea a todo o momento, enfraquece o sistema imunitário e dá entrada a inúmeras doenças. Além disso, a determinada altura viver nesse estado tornou-se uma zona de conforto de tal forma que te tornaste dependente desse estado. É o mesmo que ter uma adição, quando te retiram desse estado, sentes-te perdido, desconfortável, inseguro, com medo do desconhecido.  

Ao viveres numa situação em que estás a ser constantemente ameaçado por um fator externo, que pode ser um companheiro abusivo, um chefe cruel, família que não te compreende, amigos que não te respeitam, restrições na vida, falta de companhia, etc., estás na tua zona de conforto, dentro de um ambiente que te é familiar. Retirar-se dessa situação requer um trabalho de libertação de uma adição, que a mente consciente deseja, mas a mente inconsciente não quer largar, porque é aquilo que é conhecido, familiar, confortável.  

A hipnoterapia permite trabalhar a mente inconsciente, e reescrever novos programas, aqueles que a mente consciente deseja. Quando decides fazer uma mudança na tua vida, tens sempre grandes objeções internas que te levam facilmente a recuar. Porque a mente inconsciente vai sempre tentar voltar aos seus programas normais. Quando instalamos novos programas na mente inconsciente ela aceita-os normalmente e é como um computador que está agora a operar com um novo programa.  

Está é a vantagem extraordinária da hipnoterapia, poder aceder à mente inconsciente, reescrever o programa que a mente consciente deseja e criar uma nova vida.  

Ao identificarmos os padrões emocionais que te impedem de ser feliz, podemos entender qual a sua função até ao momento e começar a reescrever uma nova história.   

Áreas de intervenção:​​


Desequilíbrio emocional, medos, insatisfação pessoal, depressão, ansiedade, pânico, fobias, luto de entre-queridos que partem, adições (tabaco, álcool...), etc.​​

hipnoterapia

Para a libertação emocional de traumas e bloqueios que te  impedem de ser feliz!

É um processo de psicoterapia breve, porque em poucas sessões acedemos à origem do bloqueio e procedemos à sua libertação.